Sou Márcia Kristiny, tenho 42 anos. Formada há 18 anos em odontologia. Criei esse blog, depois de muita insistência da minha filha e incentivo do meu marido. Apaixonada por artes, moda, filmes, design, gatos, cachorros, livros, viagem, fotografia, jardinagem e culinária. Aqui vou escrever algumas das minhas experiências.... Me acompanhem e vamos ver no que vai dar! Beijos
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Andando por aí...
Pronto, foi aí que tudo começou. Foi nesse dia que despertei para a fotografia.
Desde criança sempre gostei de colocar na tela ou no papel o que eu via. Lembro-me de quando ia visitar minha tia Nair, em Laranjeiras, município brasileiro do Estado de Sergipe e ficava na pracinha próxima à sua casa. Em frente tinham uma das igrejas de arquitetura colonial. Deitava na grama com um bloco de papel, lápis grafite e borracha. Gente, lembro de como desenhava bem e nesse dia, a inspiração 'baixou' e o desenho saiu lindo!
Mais velha, já adolescente, ia para a casa da minhas amigas Lisanne e Ceiça brincar de desenhar e pintar com lápis de cor. Eu era apaixonada pelos estojos com mais de 36 cores. Naquela época era muito caro, mas um dia desses me presenteie com um. Êxtase total!
Tinha outra mania que minha mãe incentivava: nas férias do colégio, ganhava dinheiro e ia caminhando até o comércio de Aracaju. Comprava no Huteba ou na Casa do Colegial muitas tintas, de todas as cores "que eu precisava". Tinha uma gamela (tipo uma bacia de madeira) e lá colocava todas as minhas tintas e pincéis. Minha mãe achava os meus quadros lindos... Tem um deles que existe até hoje, herdado por minha tia, de quando minha mãe se foi.
Depois de alguns anos de ausência, já adulta, voltei a pintar. Minha mãe foi ao delírio! kkkkk
Mas, depois de algum tempo, parei novamente.
Eis alguns deles:
Esse fica no quarto da minha filha
Esse está "emprestado"no Hall de entrada do meu prédio
Na sala da casa da minha sogra
Tenho alguns outros guardados em casa, na entrada do meu apartamento, no Hall do meu andar, …
Sinto falta da pintura, mas a vida corrida não me deixa voltar. Então, meu marido, mais atento do que todos os mortais do planeta, percebendo meu dedo nervoso (como ele costuma dizer que tenho) para fotografia, resolveu me presentear com uma câmera - minha nova paixão!
Agora estou lendo tudo sobre o assunto e clicando o que vejo! Minha tela agora é outra... e como TUDO é muito novo, vou aprendendo, aos pouco, sem pressa, esperando o momento exato do clique certo ou do melhor clique.
Dispeço-me de vocês porque vou ali, atrás do Meu Momento Mágico!
Beijos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)









Nenhum comentário:
Postar um comentário