Sou Márcia Kristiny, tenho 42 anos. Formada há 18 anos em odontologia. Criei esse blog, depois de muita insistência da minha filha e incentivo do meu marido. Apaixonada por artes, moda, filmes, design, gatos, cachorros, livros, viagem, fotografia, jardinagem e culinária. Aqui vou escrever algumas das minhas experiências.... Me acompanhem e vamos ver no que vai dar! Beijos
domingo, 4 de dezembro de 2011
Correndo atrás do prejuízo
Olá, amigos!
Eu sei, eu sei, … Passei muito tempo ausente. Mas estou de volta!
Tentando voltar a fazer as coisas que mais gosto, depois de muito me lamentar e não ousar a mudar meu estilo de vida, estou retomando as rédeas.
De início ganhei uma câmera de meu marido de aniversário (que já está chegando…de novo…kkk). Já estou lendo sobre fotografia e pegando umas dicas com os meus conhecidos que sabem muito a respeito do assunto.
Uma outra coisa que tinha aberto mão, foi da minha saúde, alimentação saudável e exercícios físicos. Também era testemunha de muitos amigos tentando "pegar de volta" a saúde e recuperar o corpinho de antigamente. Vendo tudo isso, resolvi criar um grupo dentro do facebook chamando Projeto Verão 2012 - Vamos Malhar! Nele dou dicas, assim como os seguidores, de alimentação saudável, saúde, exercícios, como também trocamos experiências e incentivamos unas aos outros e voltar a se cuidar.
Minha última postagem foi sobre o terror de 10 entre 10 mulheres e está aí para vocês também:
Se tem uma coisa que incomoda as mulheres é a celulite. E agora com o verão chegando, ela fica muito mais evidente, pois o calor que faz nesse país tropical, praticamente nos obriga a usar roupas mais curtas e a praia torna-se um passeio irresistível.
A maioria dos homens diz que não liga, mas as mulheres se preocupam e muito.
Esses furinhos na pele são um acúmulo de líquido nas células de gordura, que se manifesta no tecido gorduroso (a terceira e mais profunda camada cutânea).
Sal, sedentarismo, genética, má circulação e hormônios contribuem para o surgimento da tão temida celulite.
Segundo a dermatologista Márcia Purceli e a esteticista Margareth Feres, não é possível eliminar 100% a celulite, mas existem dicas para melhorar o aspecto da pele. Assim como não existe remédio ou algo para tomar que acabe com a celulite. Não existe um milagre. O correto é fazermos um investimento em nós. Então são sugeridas as seguintes dicas:
- Alimentação saudável e com pouco sal. A alimentação deve ser a mais natural possível. Evite a industrializada, condimentos e enlatados.
- Beber muita água, pois a mesma ajuda a eliminar a inflamação da célula.
- Não engorde.
- Não tome refrigerante.
- Pratique exercício localizado e aeróbico.
- Use cremes anticelulite. Eles são à base de: cafeína, arnica, centella Asiática, castanha da Índia, gengibre, pimenta, ginkgo biloba. O uso deve ser de 2 vezes ao dia e resposta de 2 a 3 meses.
- Drenagem linfática, apesar de ser um tratamento caro e nem sempre acessível ao bolso de todas, é um ótimo aliado nessa "luta". Sua aplicação está na desintoxicação e diminuição de edemas. É indicada para pré e pós-cirurgia, retenção de líquido e eliminação de toxinas. O ideal fazer duas vezes por semana para tratamento de celulite. Não é preciso usar muito óleo, pois pode obstruir os poros, além de escorregar e tirar o contato com a pele. O melhor é aplicar creme.
- Não ficar muito tempo sentado
- Não usar calça muita apertada
Ainda dá tempo de começar a se cuidar. Vamos lá, meninas!
Andando por aí… Aracaju - Campina Grande - Aracaju
Como foi o seu dia? Seu vizinho colocou o som mais alto do que devia? Seu sono foi foi interrompido? O salário atrasou? E se vocês tivessem que pegar 13 horas de estrada de Aracaju para Campina Grande e mais 13 horas para voltar? Foi o que nos aconteceu do dia 19, dia do meu aniversário, ao dia 22 de Novembro de 2011. Normal… A vida é cheia de surpresas e também é cheia de personalidade que nem sempre é a que a gente quer.
Tínhamos que acompanhar nossa filha até esse lugar agradável, encantador, cheio de boas surpresas e LONGE para a 1ª fase do vestibular. Pois é, vida de pais de vestibulano é assim: sofrida!
Então, já que tínhamos que "passar por isso", que fosse da melhor maneira, até porque queria "inaugurar" minha máquina fotográfica e precisava de estímulo. Mais uma vez, digo o mesmo dito popular: Deus sabe o que faz e a gente não sabe o que diz!
Vamos transformar TUDO em uma boa experiência.
O resultado dessa longa jornada está aí para vocês se deliciarem…
E sabe o melhor de tudo? Minha filha foi aprovada e vai para a 2ª fase!
No "mundo dos blogs" é assim: uns falam sobre cinema, livros, moda, viagens, tecnologia, arte, saúde, tem pessoas que simplesmente dividem suas experiências. De preferência as boas!
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Andando por aí...
Pronto, foi aí que tudo começou. Foi nesse dia que despertei para a fotografia.
Desde criança sempre gostei de colocar na tela ou no papel o que eu via. Lembro-me de quando ia visitar minha tia Nair, em Laranjeiras, município brasileiro do Estado de Sergipe e ficava na pracinha próxima à sua casa. Em frente tinham uma das igrejas de arquitetura colonial. Deitava na grama com um bloco de papel, lápis grafite e borracha. Gente, lembro de como desenhava bem e nesse dia, a inspiração 'baixou' e o desenho saiu lindo!
Mais velha, já adolescente, ia para a casa da minhas amigas Lisanne e Ceiça brincar de desenhar e pintar com lápis de cor. Eu era apaixonada pelos estojos com mais de 36 cores. Naquela época era muito caro, mas um dia desses me presenteie com um. Êxtase total!
Tinha outra mania que minha mãe incentivava: nas férias do colégio, ganhava dinheiro e ia caminhando até o comércio de Aracaju. Comprava no Huteba ou na Casa do Colegial muitas tintas, de todas as cores "que eu precisava". Tinha uma gamela (tipo uma bacia de madeira) e lá colocava todas as minhas tintas e pincéis. Minha mãe achava os meus quadros lindos... Tem um deles que existe até hoje, herdado por minha tia, de quando minha mãe se foi.
Depois de alguns anos de ausência, já adulta, voltei a pintar. Minha mãe foi ao delírio! kkkkk
Mas, depois de algum tempo, parei novamente.
Eis alguns deles:
Esse fica no quarto da minha filha
Esse está "emprestado"no Hall de entrada do meu prédio
Na sala da casa da minha sogra
Tenho alguns outros guardados em casa, na entrada do meu apartamento, no Hall do meu andar, …
Sinto falta da pintura, mas a vida corrida não me deixa voltar. Então, meu marido, mais atento do que todos os mortais do planeta, percebendo meu dedo nervoso (como ele costuma dizer que tenho) para fotografia, resolveu me presentear com uma câmera - minha nova paixão!
Agora estou lendo tudo sobre o assunto e clicando o que vejo! Minha tela agora é outra... e como TUDO é muito novo, vou aprendendo, aos pouco, sem pressa, esperando o momento exato do clique certo ou do melhor clique.
Dispeço-me de vocês porque vou ali, atrás do Meu Momento Mágico!
Beijos!
Assinar:
Comentários (Atom)
























































